Buscas no Porto, Benfica, Sporting, Braga...

Buscas no Porto, Benfica, Sporting, Braga...
António José Vilela 04 de março de 2020

… e em outros clubes. Operação que está a decorrer esta quarta-feira prevê apreensões nas casas de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, jogadores de futebol e empresários como Jorge Mendes. São mais de 40 alvos em processos que investigam indícios de crimes de fraude fiscal qualificada e de lavagem de dinheiro. Toda a história na revista SÁBADO desta semana.

O Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT) elegeram alvos prioritários nesta primeira fase da operação no terreno que prevê buscas ao F.C. Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, Marítimo, Estoril, Portimonense e outros clubes. A operação de apreensão de documentos, digitais e em papel relacionados com negócios milionários de jogadores, estende-se ao escritório de Carlos Osório de Castro, advogado de Ronaldo e do empresário Jorge Mendes.

O superagente é outro dos visados: processo prevê buscas aos escritórios da Gestifute, no Porto e em Lisboa, e às duas residências de Mendes no Porto.

As casas de Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas (é visado mas por negócios não realizados pela sua gestão), António Salvador (presidente do Braga), dos jogadores Casillas, Jackson Martinez, Maxi Pereira, Danilo Pereira são outros dos alvos que constam nos processos, um total de, pelo menos, seis mega investigações aos negócios obscuros do futebol português que contaram com uma ajuda preciosa: as revelações feitas pelo pirata informático Rui Pinto no caso Football Leaks.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais