Bloco diz que projeções confirmam partido "como terceira força política nacional"

Lusa 26 de maio de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

"Nestas eleições confirma-se o Bloco de Esquerda como terceira força política nacional", destacou o porta-voz do Bloco, perante o entusiasmo da plateia bloquista.

O diretor de campanha bloquista, Jorge Costa, destacou hoje que as projeções das eleições europeias confirmam o BE como "terceira força política nacional", prevendo-se a "duplicação da votação", sublinhando "a derrota profunda da direita".

Na primeira reação às projeções dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu, Jorge Costa começou por "registar uma derrota profunda da direita e das suas forças nesta eleição para o Parlamento Europeu".

"Nestas eleições confirma-se o Bloco de Esquerda como terceira força política nacional", destacou, perante o entusiasmo da plateia bloquista.

Segundo as projeções, prosseguiu o diretor de campanha, o BE "duplica a sua votação e garante um aumento da sua representação no Parlamento Europeu".

Assim, Jorge Costa congratulou-se com resultados que as projeções indicam.

Segundo a sondagem divulgada pela SIC, realizadas pela ICS/ISCTE/GFK/Metris, o Bloco de Esquerda conseguiu 8,5% a 11% dos votos, conquistando dois a três mandatos. Já a sondagem da RTP/Universidade Católica dá 9% a 12% dos votos ao BE, correspondendo também a dois a três deputados.
Active a sua
Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui , e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si.
Boas leituras!
Opinião Ver mais