Benfica: Blog também tem acesso a investigação judicial

Benfica: Blog também tem acesso a investigação judicial
Carlos Rodrigues Lima 12 de março de 2018

Autores do "mercado de benfica" mostram que estão a par e passo da investigação judicial do Ministério Público sobre como tiveram acesso aos e-mails dos encarnados.

Estádio da Luz


O blog mercado de Benfica, que nos últimos meses tem revelado várias caixas de correio de dirigentes do clube e outras informações, também está a acompanhar a par e passo a investigação judicial contra si. Esta segunda-feira, os autores da página divulgaram um ofício da procuradora Vera Camacho aparentemente dirigido ao serviço de alojamento de blogues "wordpress", no qual a magistrada indica o número do processo-crime e o alvo: mercadodebenficapolvo.wordpress.com.
A procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa pede a identificação dos IP (morada electrónica) utilizados para alimentar o blogue, assim como a sua preservação desde o dia 3 de Outubro de 2017 até à data, referindo que o blog divulgou um documento policial protegido por lei. 
Há poucas semanas, refira-se, o blog divulgou uma informação de serviço da Polícia Judiciária relativa ao início da investigação do caso e-toupeira, que levou à detenção do assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves. Mais recentemente, foi divulgado todo o conteúdo do processo relativo à oferta de bilhetes a Mário Centeno, ministro das Finanças.
Entretanto, os autores da página prometem para dia 18 deste mês mais revelações sobre o Benfica: convites, bilhetes e muita "paródia", escrevem, numa alusão às palavras de Luís Filipe Vieira, presidente do SLB, que este fim de semana prometeu acabar com a "paródia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais