"Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que, quando são lavadas as boxes do canil municipal de Santa Maria da Feira, por não haver ligação à rede de saneamento, os dejetos correm a céu aberto", diz o BE em comunicado.
Os bloquistas consideram que este comportamento da Câmara da Feira, distrito de Aveiro, é "desrespeitoso" para com o ambiente, animais e todos os cidadãos, em particular os que residem na zona onde se encontra o canil municipal.
"Este equipamento já existe há alguns anos. Como é óbvio esperava-se que a autarquia fosse minimamente responsável e que não colocasse em risco a saúde dos animais, bem como das pessoas, contaminando os lençóis freáticos", refere a mesma nota.
Os deputados municipais do Bloco já questionaram a autarquia, através de um requerimento, sobre esta situação que dizem ser "grave".
No requerimento, os bloquistas perguntam há quantos anos é que esta situação ocorre e que medidas pretende a autarquia adotar, com caráter de urgência, para rapidamente colocar um fim a este atentado ambiental.
Querem ainda saber quem são os responsáveis na autarquia por esta situação que coloca em risco a saúde pública e o desrespeito pelo ambiente.
A Lusa contactou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa (PSD), que se escusou a comentar as acusações.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Os assaltos e os tacos levantados pelo gang de Paulo Pereira Cristóvão
Mais de 300 artistas exigem 1% do OE para a Cultura
Ordem dos Engenheiros subscreve declaração mundial sobre emergência climática
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.