Arranca esta quarta-feira a testagem rápida nas escolas

Arranca esta quarta-feira a testagem rápida nas escolas
Diogo Barreto 19 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

Os testes rápidos à covid-19 vão ser feitos nas escolas secundárias em concelhos de risco extremamente elevado a partir desta quarta-feira.

As escolas com ensino secundário de concelhos de risco extremamente elevado vão começar a utilizar testes de antigéenio esta quarta-feira, como parte da campanha de testagem rápida para detetar casos de covid-19 nas escolas. 

Pedro Catarino/CM
O Ministério da Saúde e o Ministério da Comunicação referem que estes testes serão disponibilizados nos nos estabelecimentos de ensino públicos e privados com ensino secundário localizados em concelhos de risco extremamente elevado.

O Governo refere ainda, em comunicado, que em "caso de identificação de surtos ativos será intensificada a testagem, envolvendo e priorizando toda a comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino afetados, independentemente do grau de ensino a que pertença".

Esta testagem via testes de antigénio "visa aumentar a rapidez da deteçãoe rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais