As escolas com ensino secundário de concelhos de risco extremamente elevado vão começar a utilizar testes de antigéenio esta quarta-feira, como parte da campanha de testagem rápida para detetar casos de covid-19 nas escolas.
Pedro Catarino/CM
O Ministério da Saúde e o Ministério da Comunicação referem que estes testes serão disponibilizados nos nos estabelecimentos de ensino públicos e privados com ensino secundário localizados em concelhos de risco extremamente elevado.
O Governo refere ainda, em comunicado, que em "caso de identificação de surtos ativos será intensificada a testagem, envolvendo e priorizando toda a comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino afetados, independentemente do grau de ensino a que pertença".
Esta testagem via testes de antigénio "visa aumentar a rapidez da deteçãoe rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente".
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.