O candidato do Partido Nacional Renovador (PNR) à presidência da Câmara de Lisboa, José Pinto-Coelho, revelou esta segunda-feira que o facto de a força política ter descido nas eleições autárquicas não impede que tenha grandes "expectativas nas legislativas".
João Miguel Rodrigues
José Pinto-Coelho reforçou que os "resultados ficaram aquém das expectativas", mas que o partido "continua na luta com cada vez mais empenho" reforçando que "o próximo objectivo são as legislativas". "O PNR teve sempre menos votos nas autárquicas do que nas legislativas", afirmou o cabeça de lista do partido a Lisboa.
Para o candidato, e também líder do partido, o "voto útil tem contado muito" e foi isso, na sua opinião, que aconteceu com a candidata do CDS/PP a Lisboa, Assunção Cristas, para evitar a maioria de Fernando Medina.
Os votos úteis "prejudicaram bastante" os resultados de José Pinto-Coelho.
Às 14h, quando ainda faltavam cinco freguesias por apurar no total nacional, o PNR conseguia 0,09 por cento dos votos, num total de 4.740 votos.
Na sua candidatura a Lisboa, José Pinto-Coelho ficou em nono lugar, com 0,46 %, com um total de 1.173 votos.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.