Notícia

Portugal

Obras na ponte 25 de Abril arrancam até início de 2019

12.09.2018 10:23 por A.R.M.
Ministro do Planeamento e das Infraestruturas garante que esta ponte "é a obra de arte mais monitorizada do país".
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garante que as obras na ponte 25 de Abril vão arrancar entre o final deste ano e o início de 2019.

"Sem surpresas, a obra [na ponte 25 de Abril] poderá iniciar-se no final deste ano ou início de 2019. Esta obra está e continuará a estar segura", assegurou o governante na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde o ministro está a ser ouvido.

Além da manuntenção da ponte, o ministro também será confrontado com os problemas na ferrovia, a reposição das ligações telefónicas destruídas pelos incêndios e os fundos comunitários.

Ainda falta o Tribunal de Contas oficializar a consignação da empreitada, que terá de dar luz verde ao contrato celebrado com o vencedor do concurso público. Recorde-se que a Ponte 25 de Abril vai ser alvo durante dois anos de trabalhos manutenção, orçados em 18 milhões de euros, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP), que lança ainda este mês o concurso público internacional para adjudicação da obra.

Em comunicado lançado em Março, a empresa referiu que "vai lançar uma empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril", que liga as duas margens do Rio Tejo (Almada e Lisboa), "com um preço base de 18 milhões de euros e prazo de execução de dois anos".
pub


pub
pub