Pode visualizar no modo

Conselho de Segurança

Conselho de Segurança - Episódio 23

As eleições intercalares dos EUA decorreram na terça-feira, dia 8, e, no dia seguinte, João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto fizeram uma primeira análise dos resultados, no episódio desta semana do podcast de política internacional da SÁBADO. "Se não houve uma onda vermelha agora, a pergunta é 'quando é que haverá?'", deixou no ar Vasco Rato, em comentário à vitória curta do Partido Republicano - ganhou a Câmara dos Representantes, mas o Senado ficará provavelmente em mãos democratas.

Dos EUA para o Egito, onde os governos se reúnem para a 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas. O secretário-geral das ONU, António Guterres, deixou o alerta: "Estamos numa autoestrada para o inferno". Mas não será esta reunião anual apenas uma lavagem de imagem dos governos? E qual o significado das ausências de peso da China e da Índia?
A carregar o podcast ...
SÁBADO 11 de Novembro de 2022 às 08:00 39 min.
11 de Novembro de 2022 às 08:00
Outros episódios

Conselho de Segurança - Episódio 24

Esta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto antecipam o arranque do Mundial de Futebol no Qatar e fazem o balanço do encontro entre Joe Biden e Xi Jinping na cimeira do G20, que decorreu em Bali.

Conselho de Segurança - Episódio 22

No próximo dia 8, os EUA vão a votos para o Congresso e a maioria pode mudar para o lado Republicano. A antevisão destas eleições e o regresso de Netanyahu, em Israel, são os temas desta semana, discutidos por Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto.

Conselho de Segurança - Episódio 21

Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam a segunda volta das presidenciais brasileiras - marcadas para 30 de outubro. E também a chegada ao poder de Rishi Sunak, o terceiro primeiro-ministro britânico em três meses.

Conselho de Segurança - Episódio 20

Vasco Rato João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto debatem, esta semana, a importância política do prémio Sakharov para a liberdade de pensamento em 2022. Atribuído este ano "ao bravo povo da Ucrânia".
mostrar mais
Publicidade
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana