Surpresa: isolamento social significa isolar ou seja, a-fas-tar…
Paula Cordeiro
24 de abril de 2020

Surpresa: isolamento social significa isolar ou seja, a-fas-tar…

Todos os dias nos podemos surpreender mas, por vezes, há dias em que nos surpreendemos mais. Hoje, surpreendeu-me a dimensão da estupidez humana.

… e, do que aprendi na escola, afastar não significa caminhar junto ao mar.

Todos os dias nos podemos surpreender mas, por vezes, há dias em que nos surpreendemos mais. Hoje, surpreendeu-me a dimensão da estupidez humana. Surpresa: este é um texto dos que vocês mais gostam, sem apelo nem agravo, para colocar o dedo na ferida, sorrir e escarafunchar, assim, com maldade. Estamos nisto há mais de quarenta dias e quarenta noites e, olhando para as notícias, logo a seguir, para a rua, até parece que "a coisa amainou" e que, por isso, estamos menos preocupados ou, então, a exaltar a liberdade que Abril, há mais de quarenta anos, nos veio dar. Más notícias: não podemos. 

Há cada vez mais pessoas na rua e, isso, não é apanágio de liberdade mas de ignorância, como se a ideia de que "a coisa amainou" fosse significado de que passou. Disseram-nos - repetiram - que a um pico se seguiria um período de menor transmissão, para um novo pico e, por essa razão, o Governo decretou o Estado de Emergência, sendo que a Emergência não é a de sair para apanhar ar mas a de ficar em casa e, se for o caso, procrastinar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais