Os saldos no dentista

16-10-2020 “Vai gostar das nossas higienistas. E estamos com promoções”, dizia ela. eu ria-me e mentia: “Deixe-me pensar e já lhe ligo”.

O medo disto tudo

15-10-2020 Os netos têm medo dos avós, os pais têm medo dos filhos, os médicos têm medo dos doentes, o Governo tem medo do PCP e está em curso uma tomada de poder para lançar um outro medo: o do Estado capturado. O medo está para ficar e é uma categoria.

Marcelo não tem razão no TC

15-10-2020 O Presidente da República comprometeu-se com uma tese inaceitável sobre o que deve ser o funcionamento de um órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público, como é o Tribunal de Contas.

Menos é tudo o que mais precisamos: menos é mais, preferencialmente, bom senso

14-10-2020 Há tempos li um livro no qual se dizia que, em breve, vamos precisar de professores que nos ensinem a falar cara-a-cara e eu acredito que sim. Da mesma forma, a diferença entre os que sofrem de miopia e os outros é o número de horas passadas ao ar livre porque, também li, os nossos olhos não são felizes a olhar para ecrãs.

Quebrar os limites

14-10-2020 Contamos as histórias das herdeiras das grandes famílias portuguesas que ultrapassaram as barreiras que lhes eram impostas ao longo das décadas. Fomos também às escolas ver como estão a ser cumpridas as regras da DGS para a Covid-19.

EARHVD

14-10-2020 A Equipa de Análise Retrospectiva de Homicídio em Violência Doméstica (EARHVD) entrou em funcionamento em 1 de Janeiro de 2017. Mas o que faz e para que serve?

Mafalda

14-10-2020 Mafalda quer saber os porquês e os paraquês das coisas deste mundo, esse manicómio redondo onde as pessoas se sentem como dentro de uma sanduíche, com o comunismo de um lado e o capitalismo do outro

Liga dos Campeões

14-10-2020 Mais do que nunca, dado o contexto do novo equilíbrio entre a vida familiar e profissional, entre o trabalho presencial e o trabalho remoto, o fenómeno da inclusão mostra-se determinante para o sucesso das relações em equipa.

A guerra

13-10-2020 A obsessão, nos limites da lei, pela igualdade de género e pela identidade cultural tende a menorizar combates mais prementes, ainda longe de encerrados, pelos direitos dos trabalhadores e das mulheres

Para maiores de 18 anos

11-10-2020 Amplificando a tragédia existencial que se abate sobre o resto do mundo, cresce a guerra sem quartel em Washington. Vai ser preciso ter nervos de aço para assistir às cenas dos próximos capítulos
Veja mais