As nossas esperanças

11-09-2020 Numa cidade em stress pós-traumático (e em contrarrelógio para outubro), aquele restaurante enchia-se de vida

Os Horizontes Plurais da Comunicação Social

11-09-2020 Sem comunicação social a pandemia teria provocado um desastre incalculável, sem sistemas informativos à altura do desafio teríamos experienciado um verdadeiro caos na gestão dos processos de prevenção e na compreensão das medidas tomadas.

Ana Gomes, claro

11-09-2020 O melhor que podia acontecer numa eleição que dizem que é a feijões seria uma discussão séria sobre o papel do Presidente da República no nosso regime. E acabar com a feijoada.

Instantâneos ou quase (18)

11-09-2020 O julgamento do hacker Rui Pinto tem sido aproveitado para leituras algo simplistas que veem o sujeito com a pele de herói ou com o estatuto de vilão. Há ainda uma terceira hipótese que poucos se lembram de apontar: e se Pinto tiver sido as duas coisas?

O cigarro da paz

11-09-2020 Quando passava por ele, ouvi-o: “tem um cigarro que me dê?” A frase saiu-lhe com toda a descrença do mundo

O Governo quer combater a corrupção?

10-09-2020 A colaboração premiada só será eficaz se for possível ainda na fase de investigação, que é o momento decisivo de aquisição da prova. E também aí ela não fica apenas nas mãos de procuradores e polícias. Deve passar pelo crivo do juiz de instrução

A corrupção e a relevância da colaboração dos arguidos

09-09-2020 O legislador português tem consagrado de forma expressa que a colaboração dos arguidos em determinadas ocasiões pode levar à atenuação especial da pena ou até à sua dispensa.

Refúgios alentejanos

09-09-2020 Mostramos-lhe as herdades de algumas das figuras mais influentes do País. Fomos à Festa do Avante perceber se os comerciantes passam fatura. E contamos historias difíceis de casais que não conseguem ter filhos

Vem aí o Inverno

09-09-2020 Numa altura em que tentamos acautelar, ou minimizar, os efeitos de uma segunda vaga da covid-19, é essencial mobilizar a população no sentido de compreender que vacinar-se contra a gripe é, no actual momento, um gesto de compromisso e responsabilidade colectiva.

Virar a Página

09-09-2020 Não é terça. Nem a menina desce as escadas quatro a quatro. Hoje é quarta. E ainda há feira. Há uma feira que nos ajuda a virar a página. Nesta feira, não importa se entramos com juras falsas, amarguras ou ilusões. A certeza é a da que podemos sair com um sem-número de páginas para virar. Podemos sempre virar a página.
Veja mais