Desinfecte-se
Pedro Marta Santos
05 de maio de 2020

Desinfecte-se

As receitas de Trump (adaptadas): 20 cc de álcool etílico sanitário, terebentina e tintura de iodo para a traqueia de António Costa, a ver se acalma um bocadinho com os palpites de distanciamento social

A sugestão de Donald J. Trump de injectar desinfectante nos pulmões para os limpar de Covid-19 é a melhor medida de saúde pública que ouvimos em muito tempo. Sem o saber, o Presidente dos Estados Unidos receitou em estilo visionário (como é, de resto, seu timbre) uma cura milagrosa para um sem-número de maleitas que afligem a saúde neurológica e espiritual de personalidades reconhecidas. Da lista prioritária – seguir-se-ão outras –, enviada esta semana por Bill Bryan, líder da unidade científica e tecnológica do departamento de Segurança Nacional norte-americano, para a Direção-Geral da Saúde de cada país, constam as seguintes cinco medidas:

– 600 ml de soro fisiológico e gravilha de pedra-pomes a injectar no superego de José Alberto Carvalho, Rodrigo Guedes de Carvalho e José Rodrigues dos Santos, tendo em vista erradicar leituras de poemas, frases heróicas de incitamento, sugestões musicais para chorar, pedidos de desculpa de 18 minutos, frases icónicas de guerra e slogans de T-shirts no posfácio de cada telejornal da noite.

– 20 cc de álcool etílico sanitário, terebentina e tintura de iodo para a traqueia de António Costa, a ver se acalma um bocadinho com os palpites de distanciamento social, a dois meses de distância, em paraísos de contenção e civilidade como os estádios de futebol ou as praias do Algarve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Opinião Ver mais