Escolas SaudávelMente que Escrevem o Futuro
Sofia Ramalho
27 de setembro de 2019

Escolas SaudávelMente que Escrevem o Futuro

Os alunos procuram o apoio, afeto, compreensão e proximidade com os seus professores, valorizam relações positivas com os seus pares, e apreciam sentir que a escola é deles e para eles, um sentimento de que aquele é o seu lugar, onde se sentem bem, felizes e integrados.

São hoje já alguns os exemplos de uma liderança efetiva e transformadora nas escolas, que envolvem políticas, planos e práticas inclusivas, que preveem modelos de trabalho em equipas multidisciplinares e a participação de todos - pais/cuidadores, alunos, docentes, assistentes operacionais e outros profissionais - nas tomadas de decisão da escola, que estão atentas à saúde psicológica e bem-estar dos seus próprios agentes educativos, que apostam na literacia em saúde psicológica e no desenvolvimento e acompanhamento de projetos de vida e de carreira dos seus alunos, e que desenvolvem programas sustentáveis e custo-efetivos em todas estas áreas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui