O incrível mundo de Gumball

29-08-2018
O tema importantíssimo era…? Uma parvoíce de um gato azul bastante idiota e do seu inteligente peixe com pernas.

Escrito nas estrelas

25-07-2018
"Falamos suficientemente com idosos? Colhemos da sua experiência de vida, sem encolher os ombros com enfado?"

A camisola da Serena

11-06-2018
"Mas como Serena é afro-americana (o que não significa que não pudesse ser branca…), engasgo-me para dizer: «é a preta». É "apenas" um problema de pele, porque não nos esquecemos de que a simples descrição está demasiado marcada por conotações negativas, desdém, um tom ou esgar que muitos emprestaram para humilhar os outros."

Esqueceram-se de modernizar a infância

01-06-2018
Aos dezasseis anos estou fisicamente em grande, completei o nono ano, tendo adquirido as bases da cultura geral. A partir daí, ando em modo de especialização, mas tenho o essencial para me orientar no mundo. Há coisas que não posso fazer, mas, se os meus pais deixarem, em 2018, neste país supermoderno e progressista, posso casar.

Queridos filhos: leiam cenas, cenas várias

25-05-2018
"Hoje, continuo a lutar contra a ignorância, por vezes nesse atropelo da vida de adulto (e de advogado, já agora). Apenas porque sei que serei melhor se ler cenas várias, dessas que se compram na Feira do Livro, se pedem emprestadas ou se descarregam num ereader. Apenas porque sei que podem fazer este casmurro mudar de ideias. E, para um obstinado, nada é simultaneamente tão difícil e libertador como aprender a mudar de ideias."