Um indivíduo de raça… humana?

29-05-2020 A parte boa das redes sociais é este poder de amplificação mas o seu maior problema é que muitas vezes ficamos sem saber de que, afinal, se está a falar. Assim é o caso Floyd, nos EUA, como o de Beatriz Lebre.

O problema são os outros

26-05-2020 "Sabemos muito pouco sobre o vírus e a doença que provoca mas já se percebeu que, nos casos mais severos, o efeito pode ser devastador e arrastar-se após a recuperação. Um mimo, portanto!"

Presos na máscara, vítimas da desinfecção

22-05-2020 Fala-se muito do normal mas, dizem também, o normal era o nosso maior problema. Nestes dias questiono-me sobre o que é, afinal, o normal. 

No moderno lay off, o problema é do mexilhão

17-05-2020 "Somos um país pequeno na dimensão e generoso no coração mas o problema acessório que a Covid-19 acarreta não se resolve com paninhos quentes, canja de galinha ou um grande coração. A pobreza espreita, a miséria escondida já está à vista e há milhares de famílias sem saber como vai ser o dia de amanhã."

A nossa vida num filtro do instagram: seremos todos mais bonitos?

07-05-2020 Ainda estou para saber como aconteceu mas perder, por completo, a paciência para os media sociais, foi uma das coisas boas que este confinamento me deu.

É uma fábrica portuguesa, com certeza

30-04-2020 Há quem compare o contexto em que nos encontramos à Grande Depressão e, para a ultrapassarmos, há quem fale na implementação de um sistema de vigilância sem precedentes.

Surpresa: isolamento social significa isolar ou seja, a-fas-tar…

24-04-2020 Todos os dias nos podemos surpreender mas, por vezes, há dias em que nos surpreendemos mais. Hoje, surpreendeu-me a dimensão da estupidez humana.

A questão não é “se”… a questão é “quando”

15-04-2020 Imaginem que isto se arrasta, que passamos a ser várias coisas e profissões em simultâneo, sempre no mesmo local e as mesmas pessoas, para nossa protecção. Há um filme assim e o protagonista quase fica maluco.

A revolução é silenciosa e faz-se em casa. Chama-se futuro e, talvez, teletrabalho

06-04-2020 O século XX foi um tempo de grandes inovações mas foram, sobretudo os últimos anos que nos brindaram com uma nova ciência, a da inutilidade e uma indústria, a do supérfluo.

Vem ai o desemprego e estar de mãos lavadas só resolve metade do problema

29-03-2020 "Os factos são estes e a Padaria Portuguesa não tem de ser exemplo mas representa tudo isto porque, afinal, até podemos tomar o pequeno almoço em casa. Aproveita a falta de emprego e as baixas qualificações para uma estratégia de baixos salários, esmagando, também, as margens dos produtores que precisam de escoar produção."
Veja mais