Notícia

Maria Duarte Bello

Centros Único: um "miminho" estético de luxo

19.02.2016 11:50
O descanso proporcionado naqueles minutos deixaram uma boa recordação
Foto: Sábado

A menina entregou um folheto e disparou gentilmente a oferta de um "miminho". Foi à saída do centro comercial. Fomos abordadas por uma assistente com folhetos na mão. Sem perceber muito bem o que se passava, adiantámos uns passos. Mas a minha companhia chamou-me a atenção e parámos para a ouvir. Tratava-se de um centro de estética e promovia packs de tratamentos. A menina, muito sorridente e gentil, convidava a experimentar um tratamento. Sem a agenda à mão, não podíamos verificar a nossa disponibilidade. Mas isso não a atrapalhou. Pediu-nos o contacto para telefonar a marcar o mesmo. Prometeu contactar no dia seguinte. Teve o cuidado de utilizar sempre a palavra "miminho", em vez oferta. A questão era: recusa-se um miminho?

O aroma convidativo
A marcação por telefone foi simples e rápida. E no dia agendado fomos atendidas de imediato. O cheiro entranhava-se, sobrepondo-se a outras sensações. De bata branca, a profissional pediu-nos para preencher um formulário que continha perguntas pessoais e indicações acerca dos tratamentos. Ficámos pouco entusiasmadas com tantas questões, pelo que optámos por não responder a parte do que era pedido. O gabinete, pequeno e acolhedor estava muito agradável e aquecido, o que ajudou a melhorar a disposição. A profissional, muito cuidadosa, foi explicando os procedimentos passo a passo. A tecnologia aplicada à estética tinha elevado a qualidade dos tratamentos

À conversa
Entabulámos uma conversa engraçada sobre os cuidados da pele e aproveitámos para saber mais sobre os outros tratamentos da marca. E sobre os cremes. Via-se que se tratava de uma profissional dedicada, que gostava do que fazia. Entretanto, o tempo reservado ao "miminho" acabava. Foram dez minutos de plena tranquilidade. De volta à receção, e de forma incansável, mostrou-nos todos os cremes disponibilizados pela marca e depois de inquirida o preço dos mesmos.

O antes e o depois
Tínhamos procurado informações na internet e consultado o site, verificando que a Centros Único é conhecida noutros países. Não se encontra em Portugal há muito tempo, embora já esteja nos grandes centros comerciais. Enfrenta, contudo, uma enorme concorrência, que tivemos oportunidade de comentar e de ouvir os motivos da permanência no nosso país.
O cuidado posto no tratamento e o descanso proporcionado naqueles minutos deixaram uma boa recordação, a que chamamos "um miminho de luxo". A experiência valeu a pena e o aroma ficou na nossa memória. Resta-nos voltar para saber qual é.

A favor
Profissionais informadas e conversadoras q.b.
Localização central e de acesso fácil no centro comercial
Ambiente cool & clean
Aroma perfeito e convidativo

pub
Contra
Informação excessiva num curto espaço de tempo


pub
pub