João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
14.04.2021

Quem matou o Marquês?

Antes da Justiça nos falhar no combate à corrupção (demonstrada) de José Sócrates, foi a política que nos traiu. E é a política que agora se prepara para fazer ainda pior.

07.04.2021

Passa a outro e não ao mesmo

Onde se lê "à Justiça o que é da Justiça", deve ler-se "os procuradores que façam alguma coisa, se quiserem, porque os políticos não vão fazer".

31.03.2021

Quem manda aqui sou eu

Os Governos são sempre a favor da transparência, desde que não lhes tire o poder de definirem as narrativas e controlarem os fluxos de informação.

17.03.2021

A vassoura e o martelo

A inércia e o facilitismo estão a criar uma situação explosiva nas forças de segurança portuguesas. O diagnóstico não é novo, a apatia que o perpetua também não.

03.03.2021

Mãos ao ar, isto é um resgate!

O capítulo dedicado à boa gestão dos fundos no patético Plano de Recuperação e Resiliência bem podia ter sido escrito em tinta invisível. O que lá está serve para tudo – até para o saque.

24.02.2021

“Puta só, ladrão só”

PS e PSD sabotaram a lei eleitoral autárquica em benefício do seu próprio poder. Se agora voltarem atrás, saúde-se a vergonha, mesmo ao retardador.

17.02.2021

Os tristes que paguem a crise

Das raspadinhas do património aos seguros automóveis, o velho hábito de pôr os mais frágeis a pagar continua a ser a marca de um país brutalmente desigual.

10.02.2021

Manda o Cabrita

A febre punitiva do Governo chegou à apoteose: mandar cobrar na hora multas que a Justiça diz serem inconstitucionais. Vale tudo para manter o povo na ordem.

03.02.2021

Penalistas que dão pena

O apelo de uns doutos advogados para que Rui Pinto não seja ouvido no Parlamento só pode ter uma resposta: deixem falar o Rui Pinto!

27.01.2021

Eu te absolvo

Ninguém reparou (e não é que faça muita diferença), mas o Conselho de Prevenção da Corrupção acaba de oficializar a sua inteira falência moral. Uma história portuguesa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)