Fake News

29-04-2020 O que parece certo é que esta época nos oferece verdades todos os dias que correm o risco de deixarem de o ser no dia seguinte.

Tenho uma horta em casa

22-04-2020 "Estes dias de confinamento dão azo à expansão da nossa criatividade e à tomada de decisões que, de outra forma, não tomaríamos. Falo de decisões pequenas. Daquelas que não são pensadas para mudar o mundo."

Máscaras

15-04-2020 Máscaras, máscaras e mais máscaras. Os milhões que chegam. E as que nunca chegam. As que, para uns, devemos usar em todas as circunstâncias e que, para outros, são descartáveis. O que será que as máscaras nos estão a dizer?

Vou só ali falhar mais um bocadinho!

08-04-2020 Temos falhado as idas ao café, aos restaurantes e aos espetáculos. Falhamos e continuamos a falhar.

"Já sou crescida"

01-04-2020 Dadas as minhas circunstâncias familiares e profissionais, escolhi não aumentar o risco de contágio dos meus filhos. E dos filhos dos outros. E dos seus pais e avós e amigos.

Dar Tempo ao Tempo

25-03-2020 É este um tempo em que uns passam a ter o tempo que ao longo dos tempos foram desejando ter? Ou será este um tempo em que, para outros, há tudo menos tempo? É este um tempo em que todo o tempo conta para que ainda possa salvar-se algum tempo? Ou um tempo em que já não há tempo?

E agora?

18-03-2020 "Agora, percebemos que as nossas necessidades podem ter mudado. Agora, percebemos que o que virá será diferente do que foi. Agora, fazemos aquilo que estiver ao nosso alcance. Sim, fazemos aquilo que estiver ao nosso alcance. Afinal de contas até o Covid-19 está nas "nossas mãos".

Ecoponto

11-03-2020 Estamos habituados a percorrer muitos e diferentes pontos. Uns cardeais. Outros leigos. Uns de prazer. Outros de dor. Alguns nevrálgicos. E uns tantos de viragem. Mas onde está a ecologia de tudo isto? Onde fica mesmo o nosso ecoponto?

Uma questão de ética

04-03-2020 Os membros da ICF, que escolhem um coaching profissional, rigoroso e ético, escolhem cumprir regras claras para com os seus clientes, a sua prática e profissionalismo e para com a sociedade em geral.

“Aloha Friday Plus”

26-02-2020 O Carnaval (refiro-me à época que se vive e não ao festim diário de cabeçudos) e todos os coloridos trapos que se lhe associam, que mascaram, tantas vezes, o cinzentismo reinante, fez-me dar atenção a um comentário lateral que caiu numa sessão de coaching.
Veja mais