Notícia

João Costa

Desenhar depressa e bem, há muito quem

23.04.2017 08:00 por João Costa
O AutoDraw é uma nova ferramenta que ajuda as pessoas a desenhar de forma fácil e rápida. Usa inteligência artificial para prever aquilo que queremos ilustrar

Your browser doesn't support HTML5 video.

A inteligência artificial, muito provavelmente, será tão importante para a sociedade do século XXI como quanto foi o microprocessador no século passado. Hoje em dia já são várias as aplicações que recorrem à inteligência artificial (IA) – trata-se de uma área das ciências da computação que se propõe simular um raciocínio idêntico ao da capacidade humana.

Desenhar no AutoDraw

Desenhar bem não é propriamente uma tarefa fácil, requer sempre alguma habilidade, porém, com a nova ferramenta, AutoDraw, esta constatação terá os dias contados, porque com apenas alguns traços, a plataforma reconhece aquilo que deseja, ou tenta, desenhar. Ela sugere várias opções de desenhos na barra superior. É uma espécie de Paint inteligente. Também permite colorir e, após concluir a obra de arte, fazer download em formato PNG. Poderá usar no computador ou no smartphone através de um browser. A ideia é facilitar e tornar rápida a criação de desenhos simples, tipo doodles.

Este projecto utiliza a mesma tecnologia do jogo, QuickDraw - que tenta adivinhar o que o jogador está a desenhar.

Em www.autodraw.com poderá experimentar gratuitamente e começar a fazer os primeiros rabiscos nesta solução aparentemente simples, mas com alta tecnologia envolvida nos bastidores.

pub
joaocosta@yap.pt


pub
pub