Gil Prata
29.03.2020

Reviravolta em Tancos?

"A realidade, por vezes, consegue ser mais surpreendente do que a ficção. Os factos agora denunciados permitem admitir que o que julgava ser ficção e que narrei num texto anterior estará mais próximo da realidade do que a narrativa ficcionada da acusação."

10.03.2020

Justiça suspeita ou suspeita na justiça?

Perante a pergunta, se é a justiça que está sob suspeita ou se são os casos tornados públicos de manipulação da distribuição de processos na Relação de Lisboa que constituem uma suspeita na justiça, eu responderia que as duas são verdade.

04.03.2020

Justiça militar: Dois processos e uma “geringonça”

Se a fase de julgamento do processo "Zeus" está no final, a aguardar o acórdão do tribunal de Sintra, e o julgamento do processo "Comandos" está mais próximo do fim do que do início, parece que relativamente ao "caso Tancos" muita água ainda vai correr debaixo da ponte.

26.02.2020

Tancos e o direito à indignação

"Estou indignado com as fragilidades que tornaram possível que "pilha galinhas" tenham conseguido furtar material de guerra do interior de uma instalação crítica. E, que providências foram adotadas para evitar que se repita algo semelhante em outras instalações? Que garantias existem de que autoridades políticas e militares aprenderam com a vergonha desse furto?"

05.02.2020

Tancos e as suas ilegalidades (I)

Temos, assim, que o direito limita a ação de autoridades judiciárias e policiais e também estas têm de respeitar as regras da democracia. Porém, muitas vezes se escreve direito em linhas tortas. O "caso Tancos" disso mesmo parece ser um exemplo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)