Filipa Guimarães Jornalista
25.12.2017

Os enochatos

São maioritariamente homens brancos de meia idade que têm a mania que percebem de vinhos e obrigam as pessoas a serem monologadas com os disparates que brotam das suas bocas na proporção inversa dos copos que vão bebendo.

21.12.2017

Fui assediada por uma mulher

O assunto grave e sério do assédio sexual deve continuar a ser uma causa. Mas de todos e abrangendo todos: homens e mulheres. No entanto, o tema parece que só existe no sentido homem-mulher.

05.12.2017

Quero morrer de pé

Nunca ninguém me pediu para ser ajudado a morrer mas eu não seria capaz de negar essa mesma ajuda, o devido aconselhamento de próximos, apoio clínico e legal.

03.12.2017

Se houvesse beleza na dor...

O fotógrafo do Observador João Porfírio conseguiu o momento da saída da urna, em que se vêem os rostos dos outros músicos, obviamente tristes. É uma imagem que perturba.

22.11.2017

INFARMED: Um calmante para o Governo!

As questões da saúde são por natureza melindrosas, mas sempre que se fala em "medicamentos" (e nós, os portugueses, somos mestres em engoli-los) fica tudo interessado. Qual é o mel que escondem?

26.10.2017

Choques em cadeia

"Uns chocam por terem chocado em coisas, como a Bárbara Guimarães em vários carros, outros ficam chocados com o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa que, por sua vez, responde que o país é que ficou em choque. Com tanto encontrão, real ou imaginário, como podemos não estar perturbados?"

18.10.2017

Um Ministério chamado ajuda

Neste momento, propunha um ministério de ajuda às vítimas, supra-partidário e criado de raiz. Para coordenar a nível internacional toda a ajuda que venha, com uma organização ágil que nos implique a todos.

07.10.2017

Não achar nada é crime?

Só que agora, com as redes sociais e a internet, as pessoas quase que se sentem obrigadas a ter opinião sobre tudo. E isso é completamente impossível e ainda bem.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)