Notícia

Bernardo Theotónio-Pereira

Mudar o Mundo

10.11.2016 09:52 por Bernardo Theotónio-Pereira
Tal como em Junho o paradigma Europeu mudou, ontem, o Mundo que conhecemos, também mudou. E mudar não pode ser mau, nem tão derrotista ou pessimista, quando o que temos é pior
Foto: Sábado

Tal como em Junho o paradigma Europeu mudou, ontem, o Mundo que conhecemos, também mudou.
E mudar não pode ser mau, nem tão derrotista ou pessimista, quando o que temos é pior.

Eu acredito num Mundo em mudança constante. Na confrontação diária e sistemática das verdades absolutas. Onde, cada um de nós, pode, à sua maneira, mudar o Mundo.
Hoje tivemos a prova que é possível.

É possível, afinal, sairmos da nossa vida para sermos o que seria impossível ser.
Não há receitas, nem medos. Há que ousar, sair da zona de conforto onde cobardemente sempre estamos, para lutarmos e acreditar nas nossas convicções.

Hoje, o País que ousa ser o líder do Mundo, mudou. E isso terá efeitos directos para todos. Por isso, há que parar, há que pensar, há que reflectir com humildade sobre o nosso País para de uma forma sã, livre e descomprometida, podermos perceber que o nosso País, também mudará, sem as receitas normais. Mas, não podemos mudar pelas decisões dos outros.

Basta de sermos o Estado exógeno e passivo que temos sido sem razão. Porque somos um País único com muita história, muito saber e muito valor!

pub
Que venham os comentadores, que venham os opinadores tentarem formatar a cabeça porque nada valerá. Precisamos de arregaçar mangas e fazer, porque quem ousa fazer, pode construir. Constrói!

Hoje é dia para pensar - porque todos trabalhamos (enviamos muitos emails) mas nos esquecemos de pensar - de ter opinião própria para nos prepararmos para os desafios que, forçosamente, teremos pela frente.
Dá trabalho. Mas vale a pena.

Apesar de todos sermos ovelhas e formatados como tal, há que saber de que cor é cada ovelha que somos.
Eu sou a verde. E tu?
Vamos a isso!

__________________
Bernardo Theotónio-Pereira é jurista e professor convidado da NOVA School of Business & Economics


pub
pub