Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco
30.12.2020

Vacina, Amor e Democracia

Vacinar é assistir ao triunfo da Democracia. Quem vacina não distingue ricos de pobres, doutorados de analfabetos, directores de subordinados. Não há raças, credos ou patentes. Vacinar é igualar em dignidade todas mulheres e todos os homens, porque o sucesso da vacinação em massa é o triunfo da civilização sobre a barbárie. O sucumbir do medo às mãos da ciência.

16.12.2020

Tudo pelo ar

É esta a história das nossas vidas, de calculadora na mão a ver quanto do nosso suor, mérito e trabalho foi entregue para salvar prejuízos de privados.

18.11.2020

O tempo da vergonha

Contado ninguém acredita. Em plena pandemia, com os serviços a rebentar pelas costuras e o País em Estado de Emergência, há Enfermeiros em risco de serem despedidos e, noutro caso, obrigados a trabalhar infetados. Estamos a chegar ao grau zero da decência

04.11.2020

Perdemos tempo e oportunidades

Foram, de facto, contratados, cerca de 1400 profissionais, mas esse é um número em linha com as contratações que são feitas todos os anos. A este número junta-se outro: quatro. Sim. Quatro meses de contrato. É isto que o Estado oferece a quem decide combater a Pandemia e cuidar do outro”

21.10.2020

Um risco de subsídio

Temos de avançar na antecipação da idade da reforma para os Enfermeiros, abrir concursos para os Enfermeiros especialistas e assegurar a contagem dos pontos para a progressão na carreira. Continuar a ter 80% dos Enfermeiros a salvar vidas, a correr riscos e sacrificar as suas vidas por menos de 1000 euros líquidos é uma vergonha nacional.

07.10.2020

Mal pagos, sim!

Tentar distorcer a realidade salientando o ordenado de topo da carreira de um enfermeiro, onde demoramos 100 anos a chegar, não é apenas uma injustiça, é imoral.

23.09.2020

No papel está muito bem

O plano de ataque definido pelo Governo está, em traços gerais, bem desenhado. Destaco a importância do reforço da testagem para os profissionais de saúde, uma exigência antiga da Ordem dos Enfermeiros. A grande dúvida é se teremos, ou não, a capacidade para colocá-lo no terreno.

09.09.2020

Vem aí o Inverno

Numa altura em que tentamos acautelar, ou minimizar, os efeitos de uma segunda vaga da covid-19, é essencial mobilizar a população no sentido de compreender que vacinar-se contra a gripe é, no actual momento, um gesto de compromisso e responsabilidade colectiva.

25.08.2020

Não se deixem distrair

Estranho que o PS, em vez de estar preocupado em perceber porque é que a fiscalização aos lares não funciona, prefira vir agora, à pressa, mexer no funcionamento das Ordens Profissionais.

12.08.2020

Os Homens também choram

Lacerda Sales reagiu como qualquer ser humano reagiria. O político fez-se Homem, aproximou-se das pessoas e colocou a nu a fragilidade, as dúvidas e solidão de quem todos os dias é obrigado a tomar decisões.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)