A Porteira
21.02.2020

A Otanásia

E, verdade seja dita, quer a gente quer ir dar um salto ao supermercado para ir buscar mais um pacote de arroz para lhe juntar atum para o almoço dos netos, e lá estão uma catrefada de velhos a empatar a gente. Parece que fazem de propósito.

06.10.2019

Portugal 2023

Eu tenho cá pra mim que uma boa maneira de acabar com a abstenção era a gente podermos votar por o telefone, assim com um daqueles números 760, palmas, 300, palmas, 300. E podíamos votar as vezes que a gente quiséssemos.

18.04.2019

Sardinhas em escabeche de gasóleo

E isto sem falar dos duzentos litros de gasóil, claro. A gente até tivemos de deitar ao lixo mais de metade da mobília da sala, para caber. Agora a mesa de jantar são três tábuas apoiadas em quatro jerricans.

04.04.2019

Cavaco para Presidente

O que eu gosto de ver aquele homem trabalhar! Aquele perfil, aquela elegância! Não é que eu não goste, eu cá sou franca, do Professor Marcelo. Eu cá gosto. Mas acho que também não pertence um presidente andar por aí aos beijinhos a toda gente.

22.03.2019

Ajudar Moçambique

Deixe de lado as dúvidas que andam no ar, que a gente até percebe, mas neste momento há pessoas desesperadas que não podem esperar. E não podem pagar os justos pelos pecadores, já dizia a minha Avó.

06.03.2019

O raça dos miúdos

Hoje em dia, a gente abrimos uma pastelaria chamada A Escravinha, pomos um boneco de uma mulher de cor na montra e vêm logo vocês a fazer uma manifestação à porta.

01.03.2019

A mulher do Senhor Juiz

"E vou falar de mulheres outra vez porquê? Olha, porque isto as redes sociais, como diz a Maria Vieira: «Aquilo está tudo mas é cheio de gente que não percebe nada do que a gente dizemos». Tem razão."

18.02.2019

O Fanã Ozires

"Ide ser «modernos» e «diferentes» e «originais» lá para as vossas casas, se fazem favor. Que eu saiba, só se isto agora mudou, ainda estamos no país mais culturalmente atrasado da Europa!"

08.02.2019

De nódoa negra em nódoa negra

A gente já temos ouvido por todo o lado, mas não é demais repetir: desde que começou este ano de dois mil e dezanove, já morreram dez mulheres assassinadas por homens, as mais das vezes pelos maridos ou pelos namorados.

01.02.2019

@Rede

"E mais outra: alguma vez alguém viu o Doutor Armando Vara? Ou o Doutor Carlos Santos Silva? E se afinal a roupa do Engenheiro Sócrates fosse toda da Zara? E se o próprio do Engenheiro Sócrates também foi inventado pela Dona Ana Bola?"

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)