Vencedor do Nobel diz que a Covid-19 foi criada em laboratório em Wuhan

Vencedor do Nobel diz que a Covid-19 foi criada em laboratório em Wuhan
Diogo Camilo 19 de abril de 2020

Luc Montagnier, laureado com o Nobel da Medicina em 2008 por ter ajudado a identificar o vírus do HIV, diz que a versão contada de que o vírus começou a ser propagado num mercado da cidade chinesa é uma “história da carochinha” - mas estudos contradizem a sua teoria.

Um vencedor do prémio Nobel está a causar um terramoto na comunidade científica ao afirmar que o novo coronavírus foi concebido num laboratório de Wuhan por cientistas chineses – uma teoria digna de sites de conspiração.

Luc Montagnier tornou-se conhecido por ter sido um dos primeiros médicos a identificar o vírus do HIV, responsável pela doença da Sida. Tal descoberta valeu-lhe o Nobel da Medicina de 2008. Agora, com 87 anos, defende que a Covid-19 foi criada num laboratório em Wuhan e diz que a versão contada de que o vírus começou a ser propagado num mercado da cidade chinesa é uma "história da carochinha".

Em entrevista ao site de saúde Porquoi Docteur, o investigador afirma que o genoma completo do novo coronavírus possui sequências de outro vírus, o HIV que Montagnier estudou – o que sugere que tenha sido criado em laboratório.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais