Urso ataca tratador durante espectáculo de circo na Rússia

Urso ataca tratador durante espectáculo de circo na Rússia
SÁBADO 25 de outubro de 2019

Um outro tratador tentou interferir dando pontapés no animal. Urso foi para a zona da multidão e teve que ser parado com um choque elétrico.

A polícia russa abriu uma investigação criminal depois de um urso de circo atacar e ferir o seu tratador durante uma apresentação no norte da Rússia. O vídeo do ataque tornou-se viral nas redes sociais e mostra o urso a empurrar um carrinho de mão enquanto caminhava sobre as patas traseiras. Segundos depois, morde o tratador e força-o a ir para o chão. Outro tratador corre em auxilio e dá vários pontapés no animal.

Como não havia barreiras entre o palco e as bancadas, as imagens do incidente mostram as pessoas nas primeiras filas a tentar-se afastar com crianças pequenas. O site de notícia russo gazeta.ru citou uma testemunha dizendo que depois o urso foi para a zona da multidão e que o pararam com um choque elétrico.

A agência de notícias Interfax afirma que comité de investigação da Rússia abriu um inquérito criminal sob a acusação do circo fornecer serviços inseguros. O tratador atacado, Ruslan Solodyuk, disse ao site que o animal tem 16 anos de idade, estava a fazer os últimos espetáculos e que no momento do ataque estava com dores.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais