O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje no Japão, primeira etapa da sua visita oficial à Ásia, que deverá reunir-se com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, à margem de uma cimeira.
"Sim, penso que está previsto encontrar-me com Putin", disse aos jornalistas, a bordo do Air Force One, que aterrou hoje no Japão, primeira etapa da visita oficial de Donald Trump à Ásia que o levará depois à Coreia do Sul, China, Vietname e Filipinas.
"Nós queremos a ajuda de Putin relativamente à [crise da] Coreia do Norte", sublinhou Donald Trump, indicando que vai reunir-se com uma série de líderes mundiais durante a viagem para discutir formas de exercer pressão sobre o regime de Pyongyang.
Trump e Putin podem encontrar-se duas vezes durante a longa visita do Presidente dos Estados Unidos à Ásia: primeiro durante uma cimeira no Vietname e, mais tarde, nas Filipinas.
Os dois líderes reuniram-se anteriormente à margem de uma cimeira que teve lugar este verão na Europa.
A crise da Coreia do Norte surge como pano de fundo daquela que é a primeira visita oficial de Donald Trump à Ásia.
A visita de mais de dez dias, que inclui cinco países, figura como mais longa realizada por um Presidente dos Estados Unidos à região em mais de um quarto de século.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.