Trump vai reunir-se com Putin durante visita à Ásia

Lusa 05 de novembro de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

O presidente dos EUA afirmou que quer "a ajuda de Putin relativamente à Coreia do Norte".

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje no Japão, primeira etapa da sua visita oficial à Ásia, que deverá reunir-se com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, à margem de uma cimeira.

Franck Robichon / Pool/Anadolu Agency/Getty Images
"Sim, penso que está previsto encontrar-me com Putin", disse aos jornalistas, a bordo do Air Force One, que aterrou hoje no Japão, primeira etapa da visita oficial de Donald Trump à Ásia que o levará depois à Coreia do Sul, China, Vietname e Filipinas.

"Nós queremos a ajuda de Putin relativamente à [crise da] Coreia do Norte", sublinhou Donald Trump, indicando que vai reunir-se com uma série de líderes mundiais durante a viagem para discutir formas de exercer pressão sobre o regime de Pyongyang.

Trump e Putin podem encontrar-se duas vezes durante a longa visita do Presidente dos Estados Unidos à Ásia: primeiro durante uma cimeira no Vietname e, mais tarde, nas Filipinas.

Os dois líderes reuniram-se anteriormente à margem de uma cimeira que teve lugar este verão na Europa.

A crise da Coreia do Norte surge como pano de fundo daquela que é a primeira visita oficial de Donald Trump à Ásia.

A visita de mais de dez dias, que inclui cinco países, figura como mais longa realizada por um Presidente dos Estados Unidos à região em mais de um quarto de século.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais