Trump critica desrespeito da Coreia do Norte

Lusa 29 de maio de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

O míssil balístico lançado na madrugada de hoje (hora local) em Pyongyang viajou cerca de 450 quilómetros antes de cair no mar


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou hoje que a Coreia do Norte mostrou uma "total falta de respeito" para com a China por ter feito mais um lançamento de um míssil balístico.

"A Coreia do Norte mostrou uma grande falta de respeito com o seu vizinho, a China... Mas a China faz um grande esforço! ", disse Donald Trump numa mensagem na rede social Twitter.

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"><p lang="en" dir="ltr">North Korea has shown great disrespect for their neighbor, China, by shooting off yet another ballistic missile...but China is trying hard!</p>&mdash; Donald J. Trump (@realDonaldTrump) <a href="https://twitter.com/realDonaldTrump/status/869166145894535169">May 29, 2017</a></blockquote>
<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A China é o único aliado do regime norte-coreano e o Presidente americano conta com Pequim para usar a sua influência sobre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, a fim de convencê-lo a suspender os seus programas nucleares e balísticos.

A Coreia do Norte quer desenvolver um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir o continente americano.

O míssil balístico lançado na madrugada de hoje (hora local) em Pyongyang viajou cerca de 450 quilómetros antes de cair no mar.

Este foi mais um teste entre as dezenas de disparos de mísseis e dois testes nucleares feitos pela Coreia do Norte desde o início de 2016.

Os Estados Unidos e a China também discutem a imposição de novas sanções contra a Coreia do Norte pelo Conselho de Segurança da ONU.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais