Síria sofre corte geral de energia e ainda não é conhecida a razão

Lusa 03 de março de 2016
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

A televisão estatal síria anunciou que uma falha geral de energia deixou o país sem electricidade, sem adiantar a causa

A Síria foi afectada hoje por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida, anunciou a televisão estatal.

Abdalrhman Ismail/Reuters
"A electricidade foi cortada em todas as províncias e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas", informou a televisão, citando uma fonte do Ministério da Electricidade.

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a electricidade está cortada desde as 13h locais (11h em Lisboa) e as ligações de Internet móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Desde o início do conflito na Síria em Março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais