Presidente chinês e Donald Trump vão “reunir em breve”

Lusa , Alexandre R. Malhado 14 de novembro de 2016
As mais lidas

O Presidente chinês, Xi Jinping, e Donald Trump concordaram reunir-se "em breve" para discutir a relação entre os dois países

O Presidente chinês, Xi Jinping, e o futuro homólogo norte-americano, Donald Trump, concordaram reunir-se "em breve" para discutir a relação entre os dois países, noticiou a televisão estatal CCTV.

Numa conversa por telefone, Xi e Trump "prometeram manter um contacto próximo, construir boas relações de trabalho e reunir em breve para uma troca de opiniões em assuntos de interesse mútuo", referiu o canal.

Durante a campanha eleitoral, o país asiático foi um dos alvos preferidos do magnata nova-iorquino, que acusou a China de "manipulação da moeda", ou "batotice" e ameaçou taxar os produtos chineses em 45%.

"Cooperação é única via correta para a China e EUA", diz Presidente chinês a Trump

O Presidente chinês, Xi Jinping, assegurou que para a China e os Estados Unidos da América "a cooperação é a única via correta".

Segundo a televisão estatal CCTV, Xi felicitou Trump pela vitória nas eleições presidenciais nos EUA, quase uma semana depois da votação, a 08 de novembro.

"Os factos provam que a cooperação é a única via correta para a China e EUA", disse Xi a Trump.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais