O Presidente chinês, Xi Jinping, e o futuro homólogo norte-americano, Donald Trump, concordaram reunir-se "em breve" para discutir a relação entre os dois países, noticiou a televisão estatal CCTV.
Numa conversa por telefone, Xi e Trump "prometeram manter um contacto próximo, construir boas relações de trabalho e reunir em breve para uma troca de opiniões em assuntos de interesse mútuo", referiu o canal.
Durante a campanha eleitoral, o país asiático foi um dos alvos preferidos do magnata nova-iorquino, que acusou a China de "manipulação da moeda", ou "batotice" e ameaçou taxar os produtos chineses em 45%.
"Cooperação é única via correta para a China e EUA", diz Presidente chinês a Trump
O Presidente chinês, Xi Jinping, assegurou que para a China e os Estados Unidos da América "a cooperação é a única via correta".
Segundo a televisão estatal CCTV, Xi felicitou Trump pela vitória nas eleições presidenciais nos EUA, quase uma semana depois da votação, a 08 de novembro.
"Os factos provam que a cooperação é a única via correta para a China e EUA", disse Xi a Trump.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.