Depois de gritar por ajuda, Michel e aqueles que o socorreram conseguiram puxar os polícias para fora da propriedade. Nesse momento, os agentes partiram um vidro e atiraram gás lacrimogéneo para dentro da propriedade. Depois de pedirem reforços, obrigaram Michel e os restantes presentes a sair para o exterior.
No exterior, a polícia continuou a espancar o produtor até que alguém gritou que estava uma pessoa a filmar o incidente através de uma das janelas. Terá sido só nesse momento que os polícias pararam as agressões.
Michel foi levado para a esquadra e acusado de insultar a polícia. Foi também acusado de tentar agarrar uma das armas dos agentes, que não sabiam que uma câmara dentro do estúdio tinha gravado o momento. O produtor de 41 anos ficou detido durante 48 horas e libertado sem qualquer acusação.
Os agentes estão a ser investigados por agressão e falsas declarações, por terem alegado que Michel os tinha atacado.
Na quinta-feira, o ministro do Interior francês Gérald Darmanin escreveu no Twitter que uma investigação estava em curso e que tinha ordenado o chefe da polícia a suspender os agentes em questão.
A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, disse estar "profundamente chocada com este ato intolerante".
Esta sexta-feira, segundo os meios de comunicação locais, Emmanuel Macron reuniu-se com Darmanin e exigiu uma "punição firme" para os polícias acusados de violência. O Presidente francês disse ainda estar "chocado" com o vídeo das agressões.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Covid-19: Brasil volta a somar mais de mil mortes e de 60 mil casos em 24 horas
Alemanha receia mutações e prolonga confinamento até meados de fevereiro
Covid-19. Total de mortes nos EUA ultrapassa as 400 mil nas últimas horas de Trump
Irão impõe sanções simbólicas ao presidente cessante Donald Trump
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.