Panda albino avistado em reserva natural na China

Lusa 26 de maio de 2019
As mais lidas

As imagens do animal foram captadas a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar. "A julgar pelas fotografias, é um panda albino com um ou dois anos", diz investigador.

D.R.

Um raro panda albino foi avistado em abril numa reserva natural na província de Sichuan, no sudoeste da China, noticiou hoje a imprensa local.

"A julgar pelas fotografias, é um panda albino com um ou dois anos", disse o investigador da Universidade de Pequim Li Sheng, citado pela agência oficial de notícias Xinhua.

As imagens do animal foram captadas por uma câmara infravermelha a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar.

O panda foi avistado a passear na Reserva Natural de Wolong, conhecida como a casa dos pandas gigantes, espécie ameaçada que tem sido alvo de vários programas de preservação nos últimos anos.

Este panda, sem manchas no corpo e com os olhos aparentemente vermelhos, prova que "os genes do albinismo existem na população de pandas gigantes selvagens em Wolong", indicou o especialista.

"O panda parecia forte e os seus passos eram estáveis, um sinal de que a mutação genética" não impediu o seu desenvolvimento, disse Li.

Os pandas gigantes selvagens vivem em zonas isoladas e montanhosas e são vistos muito poucas vezes no habitat natural.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados