O padre português Heitor Antunes foi suspenso pela Diocese de Hamilton, no Canadá, após suspeitas de abuso sexual de uma menor em Portugal e por, posteriormente, ter sido pai de uma criança quando a catequista era já adulta. A noticia é avançada pelo The Hamilton Spectator.
O sacerdote foi suspenso a 4 de março da igreja de St. Mary e abandonou a diocese no dia 8 do mesmo mês. Desconhece-se se voltou para Portugal.
Na passada quinta-feira, o Observador noticiou que o padre Heitor Antunes foi suspenso pelo bispo D. Amândio Tomás da Diocese de Vila Real. O sacerdote terá recebido ordens para regressar a Portugal, estando ainda impedido de celebrar missas e sacramentos enquanto decorre uma investigação interna.
A relação de Heitor Antunes com uma catequista terá começado quando a jovem tinha apenas 14 anos – tendo engravidado quando era já maior de idade, aos 24 anos. O padre assumiu a paternidade da criança – um dos motivos pelos quais terá sido destacado para o Canadá.
Por ter ocorrido há mais de 15 anos, o suposto crime não levanta questões pois já prescreveu.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Schieder da Silva18.03.2019
Presidente mexicano espera que Biden cumpra reforma migratória
Covid-19: Espanha regista maior subida de casos durante um fim de semana
Itália. Conte recebe voto de confiança dos deputados
França registou mais 404 mortes devido à covid-19
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.