"Não há aliados contra o Reino Unido", garante Merkel

Alexandra Pedro 29 de abril de 2017

Já foram aprovadas as linhas orientadoras para as negociações com Londres. A chanceler alemã diz querer manter as boas relações com a Grã-Bretanha


Angela Merkel revelou este sábado que "não há aliados contra o Reino Unido", momentos depois dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia aprovarem as linhas orientadoras para as negociações com Londres. 

À chegada da cimeira, a chanceler alemã reforçou a importância dos países da União Europeia se manterem unidos para defender os interesses comuns. "Até ao momento temos conseguido manter-nos no bom caminho e creio que é um bom ponto de partida para as negociações", afirmou. 

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também apelou à união, visto que, a seu ver, o processo de saída do Reino Unido da União Europeia não vai ser fácil. "As negociações a sério [com Londres] só começam depois das eleições de 8 Junho e serão difíceis. Será também difícil manter a unidade hoje demonstrada, mas tudo faremos para isso", disse Juncker, em conferência de imprensa, no final da cimeira da União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais