A Bélgica estabeleceu novas restrições para as celebrações de Natal, que incluem um limite máximo de quatro convidados em cada residência, desde que o almoço ou jantar seja realizado num jardim ou terraço. Além disso, apenas uma pessoa convidada vai poder utilizar a casa de banho.
As regras, impostas pela ministra belga do Interior, Annelies Verlinden, referem ainda que convidados têm de ter acesso a esse jardim ou terraço sem entrar dentro de casa.
A única pessoa que terá acesso ao interior da casa será um membro da família próximo escolhido pelo proprietário da casa, que não precisará de respeitar o distanciamento de segurança e as medidas de higiene. Os outros não podem beber, comer ou até usar a casa de banho.
"Por isso, se uma pessoa quiser ir à casa de banho, terá de voltar a casa", indicou a porta-voz de Verlinden ao jornal Het Nieuwsblad.
Steven Van Gucht acrescenta que não existe grande risco se alguém atravessar pela casa e até ao jardim, mas "existe uma boa probabilidade" de que a pessoa vai depois "parar para conversar". "Assim que entramos no interior de uma casa, encontramos um risco muito maior de ser infetado devido à circulação do ar", explica.
Ao Het Laatste Nieuws, a ministra Annelies Verlinden indicou compreender os problemas que são apontados com estas medidas, mas vincou que nada mudou. "A regra de poder estar no exterior com mais quatro pessoas, e tudo o que ela envolve, já está em vigor há algum tempo", refere.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
LifeteHá 2 semanas
AnónimoHá 2 semanas
AnónimoHá 2 semanas
Trump concede mais de 140 perdões e comutações de pena a poucas horas de sair da Casa Branca
Covid-19: Brasil volta a somar mais de mil mortes e de 60 mil casos em 24 horas
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.