Homem irrompe com camião contra manifestantes nos EUA

Homem irrompe com camião contra manifestantes nos EUA
Diogo Barreto 01 de junho de 2020

Manifestantes atiraram bicicletas para o caminho para abrandar o camião. Polícia diz que não houve feridos ou mortos e já deteve o condutor.

Um homem conduziu um camião contra um grupo de manifestantes que protestavam contra o assassinato de George Floyd numa ponte em Minneapolis. Relatos referem que ninguém ficou gravemente ferido e não há registo de mortos. 

Os manifestantes tinham bloqueado uma ponte numa auto-estrada perto do centro de Minneapolis, onde um polícia matou um afro-americano chamado George Floyd. Em declarações aos meios de comunicação norte-americanos, os manifestantes afirmaram que viram o camião a aproximar-se à distância, em grande velocidade. Devido à distância, os manifestantes conseguiram afastar-se da rota que o camião seguia. O condutor falhou por poucos centímetros os manifestantes. 

Depois de o camião ter travado a marcha, os manifestantes arrancaram o condutor da cabine e agrediram-no, tendo também partido os vidros do meio de transporte. O homem foi levado para o hospital de onde já saiu e foi entregue à policia local.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais