Um homem de 28 anos foi detido. O local era o foco do 'pizzagate', um caso que se espalhou na Internet durante a campanha para as eleições presidenciais norte-americanas
Um homem foi detido após disparar uma espingarda dentro de uma pizzaria em Washington (EUA) que foi o foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, informou a polícia.
Ninguém ficou ferido durante o incidente no domingo no restaurante Comet Ping Pong, no bairro de Chevy Chase. O homem de 28 anos da Carolina do Norte foi detido pela polícia.
A pizzaria foi tema de uma notícia falsa publicada em Outubro que dizia que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata às presidenciais, Hillary Clinton.
À medida que a história se espalhava pela Internet, e ganhava tracção em fóruns sobre teorias da conspiração, o dono do restaurante recebeu centenas de ameaças.
O homem detido no domingo disse à polícia que foi ao restaurante para "investigar por si próprio" o caso, apelidado de "pizzagate".
Segundo a polícia, o homem entrou no restaurante e apontou a espingarda a um empregado, que conseguiu fugir e alertar as autoridades antes de a arma ser disparada.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.