Gestor privado de Isabel dos Santos encontrado morto

Lusa 23 de janeiro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de abril
As mais lidas

Diretor do private banking do Eurobic terá sido alvo de uma tentativa de homicídio a 7 de janeiro.

Nuno Ribeiro da Cunha, gestor privado de Isabel dos Santos e diretor do Private Banking do Eurobic, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira no Restelo, em Lisboa, avançou o Correio da Manhã

À Lusa, a PSP adiantou que a Polícia de Segurança Pública está a gerir o cenário e "tudo aponta para suicídio".

A fonte indicou ainda que o corpo foi encontrado na garagem.

Nuno Ribeiro da Cunha foi constituído arguido em Angola no âmbito do processo Luanda Leaks, juntamente com a empresária e filha do ex-Presidente angolano Isabel dos Santos, Sarju Raikundalia, ex-administrador financeiro da Sonangol, Mário Leite da Silva, gestor de Isabel dos Santos e presidente do Conselho de Administração do BFA, Paula Oliveira, amiga de Isabel dos Santos e administradora da NOS.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) adianta que PSP foi alertada para uma ocorrência na rua Padre António de Andrade, no Restelo, em Lisboa, pelas 21:30 de quarta-feira. O Cometlis precisa que, na sequência da chamada do apoio médico ao local, os polícias da PSP encontraram Nuno Ribeiro da Cunha, de 45 anos.

A PSP refere que Nuno Ribeiro da Cunha terá alegadamente "cometido suicídio na garagem, pelo método de enforcamento, confirmando-se o óbito após manobras de reanimação por parte dos meios de socorro".

Segundo a polícia, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, sendo toda a gestão da ocorrência bem como o cenário encontrado no local processados pela PSP. A polícia indica que o homem já teria um "historial de tentativa de suicídio" neste mês.

No dia 07 de janeiro, a GNR foi alertada para uma alegada tentativa de suicídio, no interior de uma habitação, em Vila Nova de Milfontes, onde foi encontrado um homem ferido com gravidade.

Por haver suspeita de tentativa de homicídio, a GNR contactou a Polícia Judiciária de Portimão, que esteve no local e está a investigar o caso. Hoje o Ministério Público confirmou à Lusa que o homem era Nuno Ribeiro da Cunha.

Portugal dispõe de várias linhas de prevenção do suicídio, entre as quais:

SOS Voz Amiga
(entre as 16 e as 24h00)
21 354 45 45
91 280 26 69
96 352 46 60

SOS Estudante
(das 20h00 à 1h00)
969 554 545

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais