O grupo islâmico armado Estado Islâmico matou 34 elementos das "forças pró-regime" na Síria durante um contra-ataque na província de Raqqa, disse hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
De acordo com a organização, com sede em Londres, o Estado Islâmico (EI) "recuperou" posições no terreno durante recentes combates contra as forças de Bachar al-Assad na província de Raqqa.
Há várias semanas que o Exército sírio e aliados realizam uma ofensiva contra o EI em alguns pontos de Hama, de Homs e no sul da província de Raqqa, onde ganharam chegaram a ganhar terreno.
Na semana passada, as tropas governamentais conseguiram pela primeira vez cercar os combatentes do EI na região desértica situada entre os limites de Hama e Homs, numa área de 3.000 quilómetros quadrados onde há cerca de 50 aldeias habitadas e poços de petróleo e pontos de extracção de gás.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.