Espanha deteve dois suspeitos de terrorismo

Lusa 13 de janeiro de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

A Guarda Civil espanhola deteve hoje em Ceuta duas pessoas que terão passado por um longo processo de radicalização islâmica e estariam preparados para realizar atentados terroristas

A Guarda Civil espanhola deteve hoje em Ceuta duas pessoas que terão passado por um longo processo de radicalização e faziam agora parte de um grupo com um elevado grau determinação para desenvolver actividades terroristas.

Ministério Espanhol do Interior/EFE
Os agentes procederam esta manhã ao registo de seis domicílios e locais ocupados pelos detidos, onde esperam encontrar novas provas que ajudem a esclarecer as possíveis ligações entre os detidos, tanto em Espanha como noutros países, segundo o Ministério do Interior.

As detenções aconteceram na sequência de alegados crimes de terrorismo, considerando-se que os detidos subscrevem plenamente à estratégia do Estado Islâmico.

A investigação, sobre o ambiente extremista de Ceuta, levou à descoberta de um grupo de pessoas que estariam numa fase avançada de radicalização.

Desde 2015, ano em que o Ministério do Interior elevou para 4 o nível de alerta antiterrorista, as Forças e Corpos de Segurança espanholas detiveram 180 extremistas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais