Segundo as autoridades, o grupo de migrantes integrava 37 afegãos, 12 paquistaneses, dois indianos, um iraquiano e um egípcio e terá entrado ilegalmente na Macedónia do Norte a partir da Grécia.
Encontrados 53 migrantes dentro de um camião na Macedónia do Norte
Um grupo de 53 migrantes foi encontrado num camião intercetado pela polícia da Macedónia do Norte, que deteve o condutor por suspeita de pertencer a um gangue de tráfico de pessoas, anunciaram as autoridades esta quinta-feira.
policia norte macedónia Alexia Angelopoulou/picture alliance via Getty Images
Num comunicado, a polícia explicou que o veículo foi parado durante uma ação de rotina na noite de quarta-feira perto da cidade de Valandovo, que fica próxima das fronteiras da Macedónia do Norte com a Grécia e a Bulgária.
Segundo as autoridades, o grupo de migrantes integrava 37 afegãos, 12 paquistaneses, dois indianos, um iraquiano e um egípcio e terá entrado ilegalmente na Macedónia do Norte a partir da Grécia.
O motorista do camião foi identificado como um homem de 43 anos natural da Macedónia do Norte.
Os migrantes foram transferidos para centros de detenção na capital, Skopje, e na cidade fronteiriça de Gevgelija, e espera-se que sejam deportados para a Grécia.
Embora a antiga rota de migrantes dos Balcãs, da Grécia para o norte da Europa, esteja fechada desde 2015, milhares ainda pagam grandes quantias aos contrabandistas para alcançarem o norte.
A polícia da Macedónia do Norte indicou que nas três primeiras semanas de janeiro foram detetados 1.365 migrantes que entraram no país ilegalmente.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.