Dono de equipa de hóquei no gelo na administração de Trump

Cátia Andrea Costa , Lusa 19 de dezembro de 2016
As mais lidas

Vincent Viola será o futuro secretário do Exército da administração que entra em funções no final de Janeiro

A equipa de Donald Trump ganhou mais um multimilionário. Vincent Viola, proprietário entre outras coisas da equipa de hóquei no gelo Panteras da Florida, será o futuro secretário do Exército da administração que entra em funções no final de Janeiro. 

Eliot J. Schechter/NHLI via Getty Images
O cargo, que depende do Departamento da Defesa - Pentágono- e precisa da confirmação do Senado, é um posto com carácter civil, com responsabilidade legal em todas as questões relacionadas com o Exército dos Estados Unidos: pessoal, infraestruturas, assuntos ambientais, aquisições de equipamentos e sistemas de armas, bem como outros aspectos administrativos.

Vários multimilionários, diversos generais, algumas mulheres e uma forte componente conservadora são as paredes-mestras do executivo que irá administrar os EUA. Filho de imigrantes italianos, Viola, de 60 anos, fez fortuna à custa do seu trabalho e é dono actualmente, não apenas das Panteras da Florida mas também da Virtu Financial, uma das maiores empresas da área do comércio online.

Casado e com três filhos, Vincent Viola tem um forte vínculo com o mundo militar, uma vez que frequentou e graduou-se na prestigiada academia militar de West Point. Ao longo da sua carreira, o empresário tem apoiado várias obras de beneficência relacionadas com a área da formação militar.

Após os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, Viola fundou o Centro de Luta contra o Terrorismo em West Point e a companhia tecnológica Rowan Technology Solutions, para apoiar a educação de cadetes nas vertentes de história militar, ciência militar e liderança. Também apoia organismos como o Instituto Cibernético do Exército, o Instituto Moderno da Guerra e a respectiva equipa de atletismo. Vincent Viola tem contribuído igualmente para obras de solidariedade conotadas com a Igreja Católica.

Donald Trump, vencedor das eleições do passado dia 8 de Novembro, será empossado a 20 de Janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais