Depois de na semana passada a United Airlines ter visto o seu nome ser alvo de boicote e as suas acções terem registado uma forte queda, depois de um passageiro ter sido arrastado para fora de um dos seus voos, num caso de sobrelotação, a Delta Air Lines anunciou os seus funcionários poderão oferecer até cerca de 9.400 euros de compensação a passageiros que aceitem não embarcar em situação de overbooking.
Para evitar a má publicidade que trouxe a situação criada pela United Airlines ao expulsar um passageiro à força de um dos seus aviões, a também americana Delta decidiu aumentar o valor das recompensas a oferecer aos passageiros que cedam o seu lugar voluntariamente numa situação de overbooking.
A partir de agora, os funcionários da companhia aérea na porta de embarque estão autorizados a oferecer até cerca de 1.800 euros, um valor que mais do que duplicou em relação ao que era permitido anteriormente.
Além disso, em caso de sobrelotação, os supervisores da Delta podem propor uma indemnização que pode chegar até 9.400 euros, quando até agora o valor oferecido não ultrapassava os 1.266 euros.
Legalmente, nada impede uma companhia de fazer reservas de mais lugares do que os disponíveis para um voo, o chamado overbooking, porque normalmente há desistências (cancelamentos, alterações, atrasos) de passageiros e assim a empresa não fica a perder. Porém, em casos desses, os funcionários devem tentar encontrar voluntários, para não embarcar, logo no portão de embarque e há limites mínimos fixados para que essas pessoas possam ser compensadas.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Schieder Da Silva17.04.2017
Johnson ou Corbyn: está em jogo a escolha entre Brexit em janeiro ou novo referendo
Bolsonaro faz exames para despistar cancro da pele
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.