Covid-19 no Reino Unido: Registados 282 óbitos em 24 horas

Leonor Riso , Lusa 23 de maio de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 6 a 12 de maio
As mais lidas

Ao todo, já morreram 36.675 pessoas devido ao novo coronavírus no Reino Unido.

No Reino Unido, o número de mortes devido à Covid-19 subiu em 282, para 36.675. 

Reuters
Grant Shapps, secretário dos Transportes, deu a conferência de imprensa. "Tragicamente, 36.675 pessoas morreram", afirmou. 

Segundo o jornal The Guardian, o governo britânico publica a mortalidade baseando-se nas pessoas que tiveram Covid-19. Há números mais elevados, que se baseiam nas mortes suspeitas por Covid-19. 

Na conferência de imprensa diária, realizada a partir de Downing Street, o ministro indicou que o país registou nas últimas 24 horas 2.959 novos casos de contágio por covid-19.

Os números divulgados na sexta-feira tinham apontado a existência de mais 351 mortes do que no dia anterior e 3.287 novos casos de contágio.

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

O governo pretende também introduzir um sistema de quarentena de 14 dias às pessoas que cheguem do estrangeiro para tentar travar a transmissão da covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais