Covid-19: Mais 31 infetados elevam total em Cabo Verde a 1.623 casos

Lusa 11 de julho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

Foram ainda dados como recuperados, nas últimas 24 horas, mais dois pacientes, elevando o total acumulado a 732.

Cabo Verde registou mais 31 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 1.623 casos desde 19 de março, segundo dados das autoridades de saúde.

cabo verde ilha santiago
cabo verde ilha santiago Getty Images

De acordo com a atualização diária na página www.covid19.cv, do Instituto Nacional de Saúde Pública e do Ministério da Saúde, ao início da tarde, o total acumulado de infetados com covid-19 em Cabo Verde ascendia a 1.623 e o número de mortos mantinha-se nos 19.

Dos novos casos, 13 são da Praia, quatro de Santa Cruz e outros quatro de Santa Catarina (municípios da ilha de Santiago) e 10 da ilha do Sal.

Foram ainda dados como recuperados, nas últimas 24 horas, mais dois pacientes, elevando o total acumulado a 732, enquanto 870 casos da doença continuam ativos no país.

A Praia, na ilha de Santiago, com um total acumulado de 982 casos (1.248 no total da ilha de Santiago), e a ilha do Sal, com 289 casos diagnosticados (todos desde 01 de junho), são os principais focos da doença no arquipélago.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 560 mil mortos e infetou mais de 12,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais