Covid-19: Índia ultrapassa 600 mil casos desde início da pandemia

Lusa 02 de julho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

O ministro da Saúde indiano indicou ainda que o novo coronavírus já matou 17.834 pessoas no país desde o início da pandemia. Só nos últimos quatro dias foram registados 100 mil novos casos

O número de casos de covid-19 na Índia já ultrapassou os 600 mil desde o início da pandemia, depois de o país registar 19.148 infeções nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades.

covid-19 India
covid-19 India Reuters

A nova contagem oficial é de 604.641 casos, com 100 mil registados só nos últimos quatro dias.

O ministro da Saúde indiano indicou ainda que o novo coronavírus já matou 17.834 pessoas no país desde o início da pandemia.

Os estados das cidades de Bombaim e Nova Deli continuam a estar entre os mais atingidos.

Apesar do aumento do número de infeções, Goa, popular destino de férias, decidiu hoje abrir ao turismo, com o Governo da antiga colónia portuguesa a permitir a reabertura de 250 hotéis, após mais de três meses de confinamento. Os turistas terão de apresentar certificados negativos da doença ou fazer o teste à chegada.

Até o momento, Goa, um dos estados menos afetados, registou 1.387 casos positivos e quatro mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais