Covid-19: Alemanha regista 534 novos casos e sete vítimas mortais num dia

Lusa 16 de julho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

País registou, nas últimas 24 horas, sete óbitos relacionados com a doença covid-19, o que representa um aumento em comparação ao dia anterior.

A Alemanha regista um total de 200.260 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, com 534 novos contágios diagnosticados nas últimas 24 horas, um aumento em relação ao dia anterior (351), foi hoje divulgado.

Alemanha Covid-19
Alemanha Covid-19 Reuters

De acordo com os dados diários disponibilizados pelo Instituto Robert Koch (RKI), o país registou, nas últimas 24 horas, sete óbitos relacionados com a doença covid-19, o que representa também um aumento em comparação a quarta-feira, dia em que foram registadas três mortes.

Em termos totais, e desde o início da crise sanitária, o país contabiliza 9.078 mortes, a maior parte nos Estados da Baviera, Bade-Vurtemberga e Renânia do Norte-Vestefália.

São também estas as três regiões do país com o maior número de casos de contágio, com 49.538, 36.227 e 45.388, respetivamente.

O número de pessoas recuperadas da doença covid-19 na Alemanha situa-se neste momento nos 186.400.

Entretanto, e para preparar o país para uma eventual segunda vaga de infeções pelo novo coronavírus, a Alemanha aprovou hoje um plano de medidas de contenção que prevê, nomeadamente, a aplicação de confinamento reforçado e obrigatório em áreas geográficas limitadas, caso seja identificado um surto local da doença covid-19.

Este plano foi acordado entre o governo federal alemão e os vários Estados do país.

As autoridades temem, por exemplo, que turistas alemães regressados de férias possam representar novos focos importados da doença covid-19.

Segundo o acordo estabelecido entre o governo federal alemão e os vários Estados regionais, as pessoas que residirem nas áreas geográficas abrangidas pela ordem de confinamento só poderão sair à rua em caso de extrema necessidade.

Esta regra é uma novidade na Alemanha que até agora tinha adotado uma definição bastante flexível do confinamento, sustentada em grande parte na autodisciplina e na boa vontade dos cidadãos.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 584 mil mortos e infetou mais de 13,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse (AFP).

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais