Australiano que perdeu casa nos fogos ganha um milhão de dólares na lotaria

Lusa 09 de janeiro de 2020
As mais lidas

"Pensava que não conseguiríamos reconstruir. Mas agora podemos. É um milagre, nem consigo acreditar", disse o homem, que vive na vila de Mount Cotton.

Um australiano que no final de 2019 perdeu a casa nos fogos que afetaram várias zonas do país ganhou na quarta-feira um milhão de dólares australianos (618 mil euros) na lotaria, segundo a imprensa local.

O homem, que preferiu manter o anonimato, mas que foi um dos habitantes da região norte de Nova Gales do Sul a perder a casa nos incêndios, disse que o prémio foi um "milagre" depois da tragédia que deixou a família "sem nada".

"Da minha casa só sobraram umas chávenas chamuscadas", afirmou, acrescentando que não tinha seguro contra incêndios e que ganhou a lotaria na quarta-feira.

"Pensava que não conseguiríamos reconstruir. Mas agora podemos. É um milagre, nem consigo acreditar", disse o homem, que vive na vila de Mount Cotton, na fronteira entra Nova Gales do Sul e Queensland.

Os incêndios que afetam a Austrália desde o final de novembro já causaram 27 mortos, a destruição de mais de 2.130 casas e mais de 10 milhões de hectares, resultando na morte de mil milhões de animais, segundo o balanço mais recente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais