O governador da província afegã de Helmand actualizou para 29 o número de mortos resultantes de um atentado suicida perpetrado hoje com um carro armadilhado com explosivos à entrada de uma dependência bancária no sul do Afeganistão.
Hayatullah Hayat indicou ainda que o atentado ocorrido às 12:00, hora local, (08:30 em Lisboa) em Lashkar Gah, capital da província, feriu 60 pessoas. A maioria dos mortos e feridos são civis, segundo a mesma fonte, de acordo com a agência Associated Press.
A administração de saúde de Helmand publicou o mesmo balanço, "29 mortos e 60 feridos", na sua página na rede social Facebook, cerca de duas horas e meia depois do atentado e os mesmos números foram confirmados à agência AFP pelo director do hospital governamental local, Mullah Dad Tabidar, que alertou para a possibilidade do balanço crescer.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.