Ataque de elefantes faz um morto no Nepal

Lusa 28 de dezembro de 2016
As mais lidas

Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas hoje depois de uma manada de elefantes ter atacado uma aldeia no sudoeste do Nepal

Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas hoje depois de uma manada de elefantes ter atacado uma aldeia no sudoeste do Nepal.

Sunil Pradhan/NurPhoto/ Getty Images
Segundo Dilli Ram Acharya, do governo nepalês, o ataque ocorreu em Praseni ao amanhecer, quando não havia muita luz e a visibilidade era fraca devido ao nevoeiro de inverno, pelo que os moradores da aldeia não viram os elefantes a aproximarem-se e não tiveram hipótese de fugir.

Efetivos das forças de segurança foram destacados para o local para tentar levar os elefantes de volta para a floresta.

Os especialistas atribuem estes ataques à perda de habitat natural dos elefantes. 

A aldeia fica perto do parque nacional Bardia, casa de muitos elefantes, mas, indicou Dilli Ram Acharya, é rara a ocorrência de mortes causadas por estes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais